Estruturas em alumínio: uma alternativa moderna e sustentável para o mercado de logística e armazenagem

O uso do material está cada vez mais em alta no mercado e se mostra uma ótima opção para quem quer economizar e ainda ajudar reduzir os impactos ambientais

A utilização do alumínio no setor da construção civil está se tornando cada vez mais comum. Essas estruturas oferecem uma alternativa mais moderna e econômica se comparadas aos materiais tradicionais do setor, como madeira e alvenaria.

Aqui na LSPRO LOG usamos alumínio em diversas estruturas, como coberturas e salas modulares. Nossos projetos oferecem estabilidade e segurança e, com a tecnologia europeia da IRMARFER, são sustentáveis, funcionais e, além de tudo, belos.

Benefícios do alumínio

Além das questões financeiras e de inovação, usar alumínio também oferece menor impacto ao meio ambiente. Ele é amplamente reciclável e o uso consciente dos seus recursos o torna uma ótima opção para projetos sustentáveis.

O produto também oferece alta resistência e longa durabilidade e pode, inclusive, ser utilizado em ambientes mais agressivos sem sofrerem alterações bruscas. Isso acontece porque a fórmula do alumínio, diferente do aço, é resistente aos processos de oxidação.

Outra vantagem das estruturas em alumínio é a facilidade na aplicação de recursos para o isolamento térmico do ambiente. Então, além de colaborar com a sustentabilidade, ajudando a reduzir o consumo de energia elétrica, também pode tornar o ambiente mais confortável.

Por isso, o material é totalmente voltado para a construção em módulos: além de permitir maior flexibilidade do projeto e contribuir na questão econômica, ajuda a reduzir os custos de construção.

 O foco da LSPRO LOG não é estruturas para o mercado do entretenimento. Nesse sentido, “palcos e pisos” fica desconexo. Troquemos por “coberturas” e “salas modulares”.

Ademais, todas as estruturas utilizam tecnologia europeia.

Único ponto aqui é que o material não é um “aliado” da construção modular, ele é totalmente voltado para a construção em módulos!

Compartilhar

Post Relacionados